ponta dos ganchos resort em santa catarina

Ponta dos Ganchos: Você nunca viu nada igual a esse resort em SC!

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

As vezes o nosso trabalho nos proporciona experiências inesquecíveis. Foi esse o caso da minha estadia nesse lugar que foi eleito o Melhor Resort Praia da América Latina. Esse é o Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina! E hoje posso dizer: eu fiquei hospedada no mesmo lugar que a Beyoncé! hahaha ponta dos ganchos resort em santa catarina

Como fui parar em um lugar desses? Bom, como contei rapidamente aqui, ano passado fizemos um tour pelo sul com intuito de mostrar na Mariée alguns dos lugares mais incríveis do sul do Brasil. Para isso, fiz uma pesquisa muito extensa pra conseguir eleger os locais mais interessantes para mostrarmos em um único roteiro. Logo, quando descobri o Ponta dos Ganchos, estava decidido: ele não poderia ficar de fora da minha lista.

Onde Fica?ponta dos ganchos resort em santa catarina

O Ponta dos Ganchos fica há menos de 50km do aeroporto de Florianópolis – Santa Catarina. Mais precisamente, em Governador Celso Ramos, uma cidadezinha linda com pouco mais de 13mil habitantes e grande parte de sua economia baseada na pesca e turismo. O resort já ganhou os prêmios de Hotel mais relaxante do mundo, melhor resort praia do continente, melhor hotel de luxo da América do Sul e Oitavo melhor hotel de luxo do MUNDO.

Minha Experiência no Ponta dos Ganchos

Chegando lá, fica claro que a privacidade é levada a sério e a entrada para o hotel é super discreta. Ao entrar, a magnitude do lugar é de encher os olhos, com muita área verde e atendimento impecável. São 25 bangalôs distribuídos em uma península rodeada pelo perfeito mar da Costa Esmeralda. O conforto e a privacidade garantem ao hóspede uma experiência inesquecível. O alto padrão de serviço e atendimento internacional é atestado pela chancela The Leading Hotels of the World.

Nosso Bangalô

Nós ficamos hospedados em um bangalô da sessão Esmeralda, com piscina com borda infinita de frente para o mar, ofurô e sauna. É muito conforto e não dá vontade nem de sair do quarto!

Mesmo assim, vale muito a pena fazer um tour pelo resort para descobrir todas as maravilhosas possibilidades que ele oferece. Além da piscina aquecida, quadra de tênis, campo de golf, cinema, spa e horta orgânica, o restaurante de frente para a praia é um dos melhores do país.

A Praia

ponta dos ganchos resort em santa catarinaO serviço de praia é incrível! Ao chegar, já nos oferecem água gelada, toalhas molhadas para se refrescar do sol, guarda sol e um cardápio com variadas opções de drinks e petiscos.

Além disso, fica a disposição dos hóspedes canoas e standup pedals para aproveitar a beleza do mar. Mais a frente fica a ilha, onde dá pra chegar a pé pelo mar, que é bem raso, ou pela linda ponte de madeira que a separa da praia.

Também é possível fazer passeios de lancha, barco de pescador, mergulho, passeio de helicóptero e muito mais. Nós andamos muuito de canoa, vimos tartarugas nadando ao nosso lado e toda a exuberância do lugar, foi indescritível! ponta dos ganchos resort em santa catarina

O Jantar na Praia e o Pedido de Casamento Impulsivo

O resort oferece várias opções de experiências românticas para casais. Jantares particulares na ilha, picnics, pacotes especiais para lua de mel, pedido de casamento e até casamento em si. Nós tivemos o prazer de fazer o jantar a dois na praia, que foi uma das experiências mais lindas da minha vida. Foi lá onde fui pedida em casamento pela primeira vez! Isso porque o momento é tão romântico e propício que o Henrique, meu namorado na época, se empolgou e falou que queria casar comigo. Apesar de muito emocionada, eu disse: “Sim, mas vamos precisar de um pedido oficial”. Afinal, If you like then you should put a ring on it.

A experiência do jantar começa ao pôr do sol e ao chegar na praia tudo já está pronto para nos receber. Uma mesa posta com velas, mantas para nos proteger do vento, um coração desenhado na areia com nossos nomes e atendimento exclusivo. Só é permitido um casal por noite para prezar pela privacidade. Sem falar do menu sugerido pelo chef que é excepcional, cada prato com uma sugestão de bebida harmonizando, uma delícia.

Pra finalizar, eles tiram uma foto do casal durante o jantar e imprimem junto ao menu da noite para você levar para casa uma recordação dessa noite mágica.

Nunca vou me esquecer dessa noite especial <3

Café da Manhã

O café da manhã também merece destaque, com o menu degustação de cada dia preparado meticulosamente para surpreender os hóspedes. Tudo começa com um shot detox para começar muito bem o dia!

Os preços de hospedagem são salgados, porém, as experiências que o lugar propicia são inesquecíveis e incomparáveis. Vale muito a pena o investimento para uma data especial – é impossível se arrepender!

 

Marcado com ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: