Morada dos Cânyons, uma Pousada Ímpar no Sul do Brasil

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Se você busca um destino com paisagens montanhosas de tirar o fôlego, aventura e conforto, te apresento a Morada dos Cânyons!

Foi em busca de paisagens naturais deslumbrantes no sul do Brasil que eu encontrei a Morada dos Cânyons, uma das pousadas mais extraordinárias que conheci e te convido a fazer esse passeio comigo.

Subindo quilômetros da cidade de Praia Grande – SC por uma estrada sinuosa de terra, chegamos a uma pequena pousada com apenas dez chalés de madeira e um visual bucólico. Parece um lugar simples? Bom, olhe ao seu redor. Vista do chalé morada dos canyonsA Morada dos Cânyons foi planejada por anos pelo seu idealizador, até então agricultor que, a princípio, foi muito questionado: onde já se viu, largar tudo para construir em um terreno infértil a 650 metros de altitude? Foram décadas de persistência até conseguir realizar o sonho da “pousada com dez chalés no meio da montanha”.

O visionário já percebia que o turismo seria forte na região de Aparados da Serra e Serra Geral, uma sucessão de cânions que resultam em uma paisagem tirar o fôlego. Aos poucos foi aprimorando a Morada para se tornar um dos lugares mais lindos e requisitados do Brasil, com vistas extraordinárias dos chalés e uma arquitetura que une simplicidade e luxo. Hoje é preciso reservar um chalé com no mínimo três meses de antecedência.Pousada na serra de santa catarina Morada dos cânyons chalés com vista para montanhasComo comentei acima, chegar na Morada dos Cânyons não é fácil, a estrada pedregosa é de difícil acesso – o que eu acho incrível pois a experiência nas montanhas já começa por aí!Processed with VSCO with e3 presetCada chalé possui sua peculiaridade, mas todos têm vista para os cânyons. Nós ficamos hospedados no chalé três.Pousada na serra de santa catarina Morada dos cânyons chalés com vista para montanhasQuando entrei fiquei sem reação, pois eu nunca tinha visto nada como a vista daquela janela.

Tomar um bom vinho nessa banheira com esse visual não tem preço! Você só vai querer sair dessa banheira para ir para a recepção, onde fica a piscina e a sala do jantar.Pousada na serra de santa catarina Morada dos cânyons chalés com vista para montanhaspiscina de borda infinita com vista para os cânions parece cenário de um filme, enquanto eu estava lá tomando minha caipirinha de vinho passaram alguns cavalos pela janela e tudo aquilo parecia pintado a mão. É lindo. Pousada na serra de santa catarina Morada dos cânyons chalés com vista para montanhasO jantar regado à delícias caseiras é maravilhoso e incluso na diária. Mais uma vez, a vista não decepciona! É muuuito romântico!Jantar romântico na Morada dos CânyonsAcordar cedinho para ver o sol nascer foi uma das melhores escolhas que fizemos!Nascer do sol na morada dos cânyonsVocê só vai querer sair da pousada para fazer os passeios na região pela agência Canyons e Peraus, anexa à Morada.

Ir até essa região e não fazer os passeios é inaceitável! Isso porque todo o lugar é rico em belezas naturais a serem exploradas que você jamais vai se esquecer. Pousada na serra de santa catarina Morada dos cânyons chalés com vista para montanhasNós visitamos o interior do Cânyon Malacara, onde se chega por meio de uma trilha no rio e na floresta até algumas piscinas naturais energizantes.Pousada na serra de santa catarina Morada dos cânyons chalés com vista para montanhasEssa experiência foi uma das mais lindas que já tivemos e com certeza queremos voltar para conhecer outros passeios nessa região maravilhosa de Aparados da Serra – e mais chalés dessa pousada que admiramos não apenas pela beleza, mas pela história de vida!

Já conhece a Morada dos Cânyons? Tem alguma dúvida sobre lá? Deixa nos comentários!

Marcado com , ,

1 comentário em “Morada dos Cânyons, uma Pousada Ímpar no Sul do Brasil

  1. […] que eu tive o prazer de conhecer em Cambará do Sul.No nosso roteiro pelo sul do Brasil, quando saímos de Praia Grande, subimos mais de 500 metros e chegamos em Cambará do Sul, uma cidade super gaúcha em uma região […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: