5 Dicas para melhorar sua rotina de beleza

Mariana Lo Turco

Esteticista e jornalista, seu grande sonho é aliar as duas profissões em uma só e se tornar jornalista de beleza.
Mariana Lo Turco

Garanto que você já traçou várias metas e tem planos para esse novo ano. E já pensou que um desses planos pode ser cuidar mais de você? Muitos estudos da área da saúde mostram o impacto positivo de seguir uma rotina de beleza. Cuidar de si diminui o estresse e melhora a autoestima. Que tal adotar essas dicas de beleza no seu dia-a-dia? Elas são simples, prometo!

ENTENDA QUAL SEU TIPO DE PELE                                                                

O primeiro passo para começar a ter uma rotina de beleza é saber qual o seu tipo de pele.

Uma pele oleosa costuma ficar com aquela aparência mais brilhante – principalmente no calor – além de ter poros dilatados. Algumas pessoas têm essa oleosidade em excesso só na testa, nariz e queixo; mas peles com acne podem apresentar essa oleosidade por todo o rosto! 

Sua pele reage a qualquer produto? Fica avermelhada com facilidade e alergias são comuns? Sua pele pode ser sensível!

Se a oleosidade é controlada e você sente que a espessura da sua pele é fina, ela pode ser seca!

Sabendo qual o seu tipo de pele, você deve comprar os produtos específicos para ela. Isso faz TODA a diferença!

OLEOSIDADE NÃO É SINÔNIMO DE HIDRATAÇÃO

Se você está aí pensando qual o tipo da sua pele, e lembrou que sua pele as vezes descama mas ainda assim fica brilhosa, preciso explicar uma coisinha para você. É super normal ter pele oleosa e ainda assim a pele descamar. Sabe por quê? Peles oleosas não são necessariamente hidratadas.

Hidratação tem relação com a quantidade de água, enquanto a oleosidade tem relação com a quantidade de óleo. Quer fazer um teste e ver se sua pele está ressecada? Pegue um pouquinho de água e passe na testa! A água foi absorvida muito rápido? Sua pele está precisando de mais água e de produtos hidratantes então!

BEBA MAIS ÁGUA

O cosmético mais barato que nós podemos usar é a água! Sabe aquela dica de beber em média 2L de água por dia? Ela é primordial para ter uma pele mais saudável. Comece a beber mais água hoje! Em apenas duas semanas você já vai notar a diferença na pele.

USE HIDRATANTES

Ainda falando sobre hidratação, essa dica vai para todos os tipos de pele. Procure um hidratante queridinho para chamar de seu. Sua pele é mais oleosa? Use um hidratante mais leve, pode ser uma bruma, um gel ou até uma solução. Para peles sensíveis e secas, procure ativos como vitamina E ou vitamina C para dar um up na hidratação da pele.

Peles hidratadas são mais saudáveis e potencializam os resultados de qualquer tratamento estético.

PROTETOR SOLAR DE 3 EM 3 HORAS!

Você não leu errado! Esse não é um post da Babi Godoi sobre nutrição. Muitas pessoas se atentam só com o FPS do protetor solar e se esquecem que mais importante que isso, está a frequência do uso. Você não vai estar protegido do sol se aplicar protetor uma vez só no dia. A aplicação deve ser feita de 3 em 3 horas.

E por que usar protetor solar? Além dele impedir que sua pele fique vermelha por causa do sol, ele previne o câncer de pele e o envelhecimento. Você não precisa de mais razões, né?

Que tal criar uma rotina de beleza com essas dicas?