Cogumelos Paris na Manteiga – Receita Rápida

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Essa receitinha super fácil de cogumelos salteados é o melhor petisco que você vai ver!

Sair da casa da mãe significa saber se virar! E como eu amo aprender coisas novas me saí bem nisso – a gente dá um jeito, vai errando até aprender. Alguns ingredientes eu nem sabia que existiam até sair de casa e, acredite, cogumelo é um deles! Depois me tornei uma viciada e agora vou compartilhar uma receita muito fácil que serve tanto como aperitivo como acompanhamento: cogumelo paris refogado na manteiga com ervas!Eu sempre compro os Cogumelos Paris Loman, aqui em Londrina eles entregam em casa, são bem grandes e maravilhosos!

Ingredientes:
  • Cogumelos Paris (eu usei uma bandeja, deu pra duas pessoas)
  • Manteiga ou azeite
  • Cebolinha, Salsinha ou Ervas da sua preferência
  • Cebola
  • Alho
Modo de Preparo:

Limpe os cogumelos com o auxílio de um papel toalha. Descobri na primeira vez que postei essa receita que não se deve lavar cogumelos! Me contaram que os cogumelos são como esponjas e absorvem a água, perdendo parte do sabor, além disso, podem ficar molengas! Então, a solução é limpar com um papel toalha pra retirar o excesso de terra.

Corte os cogumelos em quatro pedaços e reserve. Já deixe a cebola e alho cortados – eu usei 1/4 de cebola e 1 dente de alho.Em uma frigideira refogue a cebola e o alho, deixe dourar. Adicione os cogumelos e mexa.Aguarde os cogumelos soltarem a água e secarem novamente. Adicione as ervas, sal e um pouco de shoyo e pronto!

Esses cogumelos delícia você encontra em Londrina aqui! Tem alguma dica de receita com cogumelos? Conta nos comentários!