O que comer no pré treino?

Babi Buss Godói

Nutricionista
Amante da vida
Apaixonada pela natureza
Louca por viagem
Mãe do Ben
Mente aberta, espinha ereta, coração tranquilo.
Babi Buss Godói

Saber o que comer antes de treinar ou fazer atividade física pode ajudar a maximizar o seu desempenho e melhorar a sua recuperação pós-treino.  Tenha em mente que não é uma única refeição antes da academia que irá te trazer o corpo desejado e sim a alimentação do dia todo. Procure um nutricionista e deixe claro suas metas e objetivos, ele irá montar uma alimentação coerente com aquilo que você quer e te falando as quantidades e horários que você deve seguir.

Nessa publicação eu vou dar algumas sugestões, você precisará fazer essa refeição com base nos macronutrientes (carboidrato, proteína e gorduras);

CARBOIDRATOS

É a primeira fonte de energia que seu organismo irá utilizar. Está presente em alguns alimentos como: arroz, cereais, pães, frutas e legumes. A quantidade que você irá comer de carboidrato influencia no seu objetivo: se você quer ganhar massa, essa quantidade tem que ser maior, já se o seu objetivo é emagrecer, você terá que comer uma quantidade menor, assim seu corpo utilizará a gordura como fonte de energia.

PROTEÍNA

Tem como principal função melhorar a síntese de proteínas e a recuperação muscular. Alguns estudos mostram que o pré-treino com proteína e um carboidrato de rápida absorção melhora ainda mais o ganho muscular.

Muitas pessoas tem medo de comer proteína e engordar, mas isso é um mito (claro que temos que ter o bom senso), pois ela não é usada facilmente pelo organismo como fonte de energia, ela até facilita a queima de gordura.

GORDURA

Evite só se seu objetivo é emagrecimento. Para quem quer ganho de massa, fontes saudáveis de gordura, garantem um ganho maior de massa.

HORÁRIOS

Falando de maneira bem geral, as refeições devem ser feitas cerca de Duas à Trinta minutos antes de treinar. Quanto mais perto do treino for a refeição, de mais rápida absorção deve ser o alimento, para garantir um bom desempenho durante o exercício.

Lembrando que tudo depende do tipo, duração e intensidade do treino.

Agora vamos aos exemplos do que comer antes de treinar:

2 À 3 HORAS ANTES DE TREINAR:

  • Sanduíche natural (sem maionese)
  • Omelete e torrada + fruta
  • Mandioca + proteína magra e legumes

2 À 1 HORA ANTES:

  • Shake (whey protein + fruta + água)
  • Banana com pasta de amendoim
  • Pão integral com ovo mexido

1 À ½ HORA ANTES:

  • 1 fruta
  • Iogurte + fruta
  • Barra de proteína.

Observação importante: Se seu objetivo é emagrecimento, evite comer carboidratos.

Muito importante lembrar que existem muitas outras variedades de alimentos que podem servir de pré-treino e que as sugestões que eu dei são apenas exemplos para pré-treino, não vale substituir essa pelas refeições principais e vice-versa.

Beijos,

Babi.

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