
Você sabia que um abraço de 20 segundos pode trazer benefícios físicos e emocionais? É por isso que todo dia eu agarro meu marido e seguro até dizer chega. Ô coisa boa! Tá, vem entender:
Um estudo feito nos EUA em 2015 avaliou 38 casais e mostrou que um abraço de pelo menos 20 segundos tem o poder de elevar os níveis de oxitocina, o famoso hormônio do amor! Inclusive, as mulheres experimentaram também uma redução no hormônio cortisol e na pressão sanguínea. Ou seja, abraçar faz bem pro coração!
Oxitocina – o hormônio do amor
E não é só aquela sensação gostosa de abraçar não. O bem-estar emocional não é a única consequência positiva da liberação desse hormônio. A oxitocina também afeta diretamente no nosso bem-estar físico. Ajuda a ficar menos doentes e, caso fique doente, faz com que você se cure mais rápido. Esse hormônio também fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento do coração. É um pequeno milagre químico que enriquece as nossas vidas!
AI MEU DEUS QUERO ATIVAR ESSE HORMÔNIO!

Ele é liberado principalmente através dos abraços e dos beijos. Agora pega essa cantada: AMOR, VAMO ALI LIBERAR UMA OXITOCINA? Tentem em casa. 😂
.
Ps: se você está quarentenando sozinho, saiba que a oxitocina também pode ser ativada com palavras de afeto 🖤
Então que tal mandar aquele elogio pra sua amiga e uma palavra de carinho?
Fonte: Revista Galileu
Deixe uma resposta