NUTRICOSMÉTICOS: a beleza de dentro para fora!

Mariana Lo Turco

Esteticista e jornalista, seu grande sonho é aliar as duas profissões em uma só e se tornar jornalista de beleza.
Mariana Lo Turco

Você já percebeu que existem inúmeros minerais e vitaminas que estão presentes nos cremes, mas também fazem parte da nossa alimentação? Foi pensando nesta relação entre alimentação e beleza, que surgiram os nutricosméticos. Vem conhecer as famosas cápsulas da beleza!

O QUE SÃO NUTRICOSMÉTICOS?

Juntas, a Indústria Alimentícia e a Cosmética criaram cápsulas, sachês ou até gominhas com vitaminas e outros compostos que ajudam melhorar a nossa saúde e previnem os sinais do envelhecimento, tratam a acne e clareiam manchas.

OS PRINCIPAIS NUTRICOSMÉTICOS

  1. Colágeno

Há inúmeros benefícios com a suplementação do colágeno, como eu contei neste post aqui. Ele é um dos nutricosméticos que eu recomendo de olhos fechados!

  • Oli-olá

Conhecido como peeling em cápsulas, o Oli-Olá tem uma substância extraída de uma oliveira do mediterrâneo com alto poder antioxidante, capaz de uniformizar o tom da pele e renová-la. Para aquelas que lutam contra as manchas do melasma, este nutricosmético é indispensável!

  • Betacaroteno

Encontrada em alimentos alaranjados, o betacaroteno é uma ótima dica para o verão (https://teinspira.com.br/blog/cuidados-fundamentais-para-cabelo-e-pele-no-verao/). O poder antioxidante dessa substância retarda o envelhecimento e tem até efeito de proteção contra o sol. Mas atenção: apesar de ser conhecido como um protetor solar em cápsula, o uso de filtro solar é indispensável!

  • Zinco

Se você quer um nutricosmético para a acne, achou! O zinco é um poderoso mineral com ação antioxidante que ajuda na cicatrização de feridas, entre elas, as espinhas. Além disso, ajuda o sistema imunológico!

  • Exsynutriment®

Este é o nome da fórmula do silício orgânico, importante aliado no tratamento da famosa celulite (que na verdade, o nome correto é fibro edema gelóide). Ele firma a pele por estimular uma maior produção de colágeno e elastina e aumenta a hidratação da pele!

  • Resveratrol

Sabe a história de beber uma taça de vinho por dia para a saúde? A substância presente no vinho que faz tão bem para nós é o resveratrol, um polifenol presente na uva.  O poder antioxidante do resveratrol é usado até mesmo para prevenir doenças do coração! De sobra, ele previne o envelhecimento e tem efeito desintoxicante – ajudando a perder peso.

  • Pantogar

Aminoácidos, queratina e vitaminas estão presentes na formulação deste poderoso nutricosmético para queda de cabelo e unhas fracas e quebradiças. Se você quer cabelos e unhas saudáveis, este é o produto!

Qual nutricosmético vai ser indispensável na sua vida daqui para frente?