como saber o que vestir em um casamento

O Que Vestir em um Casamento?

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Já falei lá na Mariée Weddings como saber o que vestir em cada tipo de casamento e acho um assunto super interessante pra compartilhar aqui também. Afinal, toda mulher já ficou na dúvida sobre o que vestir quando é convidada para um casamento. Pode ir de branco? De Preto? Pelada?

A verdade é que ninguém tá aqui pra ditar regra – acredito que o importante sempre é você se sentir linda. Porém, a gente sabe que existe um determinado dress code pra cada situação. Em casamentos, principalmente! Em uma das celebrações mais antigas e tradicionais da história, existem alguns pontos a se considerar caso você queria acertar em cheio no look :) Vamos às considerações para escolher o vestido de festa perfeito:

1 – Analise o Convite

O convite de um casamento é o primeiro indicador de como será essa festa. O próprio design já demonstra se é um casamento mais clássico ou despojado. Agora, preste atenção nos dados informados no convite.

2 – Qual o Local?

Um buffet bem chiquetozo ou uma chácara para casamentos mais intimistas? Buffets mais badalados geralmente pedem looks mais trabalhados, enquanto mini weddings em chácaras pedem looks mais confortáveis e despojados. Dica: joga o nome do buffet no Google e procure fotos de casamentos realizados lá, já vai te dar um norte!

3 – Qual o período do casamento?

Manhã, tarde, noite? Geralmente, quanto mais tarde o casamento for, mais exigências no dress code.

Ainda tá meio difícil né? Vamos a alguns exemplos!

O que vestir em um casamento de manhã

Ahh eu quero tanto que me convidem pra um casamento assim! Aqueles que tem almoço, o sol está a pino e as pessoas podem se vestir confortavelmente. Vestidos sem muito brilho, curtos e de cores claras estão liberados! Longos florais também são uma ótima escolha. Clica na seta abaixo pra conferir alguns modelos que super se adequam com essa ocasião!

O que vestir em um Casamento de Tarde

Preste atenção ao horário no convite. Se for no início da tarde, ainda é algo mais despojado com cores claras. Se for no final da tarde, é um casamento que vai se estender a noite, aí você pode abusar nos looks mais produzidos também! Vestidos curtos bordados ou longos mais produzidos.

O que vestir em um Casamento à Noite

É hora de investir no look. Claro que toda regra tem sua excessão, analise se o local do casamento condiz com isso. Se sim, pode usar aquele vestido longo bordado que vai ficar incrível.

REGRAS GERAIS

Quanto mais chique o convite, local da festa e mais tarde o horário, mais chique, bordado e trabalhado pode ser seu look. O contrário também é verdadeiro!

Longo ou Curto? Vestidos longos geralmente são mais elegantes, ideais para casamentos noturnos, enquanto curtos são mais despojados, para ocasiões menos requintadas.

E a cor?

Existe uma crença de que não se deve usar a cor preta nos casamentos, pois a cor simboliza luto. Mentira! Pode usar aquele vestidinho preto tranquilamente, na verdade, essa é uma das cores mais coringas para essa ocasião.

A convidada ir de branco é até hoje conhecida como uma das maiores gafes da história dos casamentos. Mas por que? Eu sei que a convidada não vai tirar o brilho da noiva. Porém, tem muita noiva que se importa – e esse dia é dela! Então, em respeito a noiva, mantenha essa regra, nem pergunte! Evite usar a cor branca em casamentos, a menos que seja um pedido dos noivos, ok? Eu sei que muitas vezes não faz sentido, mas vamos respeitar azamiga que o dia é da noiva :)

Separei vários looks lindos disponíveis na internet, bóra arrasar no próximo casamento!

Marcado com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: