dicas de maquiagem junior mendes noiva thaisa dalmut

10 Dicas de Maquiagem que Aprendi com Junior Mendes

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Nem só de decor e plantas vive uma mulher! Eu também adoro maquiagem, mas sempre tive probleminhas de visão que faziam com que eu saísse de casa com algum borrado na cara ou um olho diferente do outro. Aí era função dazamiga me avisar e ficar tentando consertar a make! Quando precisava me arrumar pra uma festa então, sem a ajuda de um profissional o negócio ficava feio.

Mas, essa semana eu tive uma oportunidade incrível: fazer um curso de automaquiagem com ele, o expert da beleza, o maquiador das celebridades, Junior  Mendes! Nesse curso aprendi algumas dicas fundamentais pra nunca errar na make. De quebra, no dia seguinte ainda fui modelo dele e me senti uma princesa! Vamos às dicas que eu mais gostei:

1 – Preparar a pele é fundamental

A primeira e a última coisa que Junior faz em toda maquiagem é aplicar Fix Plus. Esse produto é uma bruma hidratante em forma de spray. O Fix plus hidrata e refresca a pele de forma delicada e instantânea, além preparar a pele para a maquiagem. Ajuda na fixação, prolongando a duração da maquiagem, por isso pode ser aplicado antes e depois da make.

Eu uso a Mineralize Charged Water e, como ele diz, deveria vir como água encanada. Esse que eu uso é mais tratamento, não indicado para depois da make. É um Spray para o rosto feito com carvão que energiza e reabastece a perda de umidade, hidratando.

2 – Não importa se sua pele é oleosa, ela precisa ser hidratada!

Depois do fix plus, Junior aconselha aplicar o strobe hidratante – independente de sua pele ser oleosa ou não – toda pele precisa de hidratação! Além disso, ele possui partículas furta cor iluminadoras :)

3 – Condicionador de boca?

Um produto que ele recomendou e eu amei de paixão foi o lip condictioner. Meus lábios estão sempre ressecados e não adianta eu ficar usando hidratante labial. Ele passou esse produtinho no início da make e na hora do batom os lábios já estavam bem lisinhos!

4 – O corretivo vai antes da base!

dicas de maquiagem junior mendes5Mais uma coisa que descobri que sempre fiz errado. Junior recomenda aplicar um corretivo (ele usou o studio finish) mais claro nas áreas onde nosso rosto é naturalmente mais claro – olheiras e centro da testa. Depois, um corretivo levemente mais escuro nas laterais do rosto, como um contorno, porém, Junior comentou que a moda dos contornos exagerados não é indicada para todo mundo.

Como ele diz: “quando o contorno chega antes que a mulher na festa”. Você precisa afinar seu nariz e rosto? Precisa se adequar a um padrão? Nós acreditamos que a função da maquiagem é valorizar sua beleza natural, e não transformar seus traços.

5 – Saiba qual é a base certa pra sua pele

LCO03970Em meio a tantos tons de base, um erro na cor pode fazer com que você pareça mascarada! O Junior indicou a base mais tecnológica do mundo, que se adapta ao tom da sua pele: a base match master!

6 – Selar a base com pó compacto é o segredo para uma pele linda e homogênea

LCO03995Sabe quando você passa base e a pele fica meio molhada? É porque você não selou! É só passar pó compacto (pós studio fix, que não deixa a pele craquelada) e vai ficar tudo certo.

7 – Existem produtinhos pra fazer sua make durar mais

Além do fix plus que ajuda na durabilidade da maquiagem, para eventos Junior recomendou um primer 24 horas para ser aplicado na região dos olhos, fazendo a sombra durar mais! Dá até pra chorar sem medo no próximo casamento.

8 – Delineado na linha d’agua do olho diminui o olhar, enquanto rente aos cílios aumenta

Essa dica é de ouro: quer que seus olhos pareçam maiores? Delineado rente aos cílios inferiores. Quer que pareçam menores? Delineado na linha d’água!

9 – O iluminador soft and gentle é a melhor coisa que já inventaram

Cara, que efeito é esse? Eu sou totalmente viciada nesse iluminador! Além disso, ele pode ser usado como sombra, molhando o pincel no fix plus e aplicando nos olhos. Bapho, néam?

10 – Também existe um produtinho milagroso pra tirar a oleosidade da sua pele ao longo do dia sem estragar a make

dicas de maquiagem junior mendes4O Junior até demonstrou esse produto em mim durante a aula dele. Imediatamente esse gel matifica a pele tirando o visual de oleosidade. Pode ser usado na pele limpa como em cima da make! E tem pequeninho pra ter na bolsa :)

Bônus: produtos que viciei

Essa máscara para cílios tem um pincel mais leve para os cílios inferiores e um maior para os superiores, garantindo volume e precisão! To apaixonada por ela!

O batom Velvet Teddy era meu preferido. Agora estou adicionando o gloss Nymphete por cima e é simplesmente viciante.

Não vivo mais sem o blush sunbasque – a Gisele Bunchen usa e eu fico me sentindo ela na hora de passar! Além desse, o harmony que é ótimo também pra fazer contornos.

Pincéis se tornaram indispensáveis pra mim na maquiagem. A boa notícia é que a MAC está se tornando cada vez mais politicamente correta e vai substituir todos os pincéis por sintéticos, de uma tecnologia única deles que imita muito bem o natural.

Se você quiser comprar qualquer um desses produtinhos, utiliza os cupons abaixo para conseguir um descontinho!

Na Mac: BEMVINDOZ 

Na SephoraRewardstyle20

Claro que existem mais mil e uma dicas que esse profissional nos agregou, mas para mim, como iniciante, essas foram as mais marcantes! Tem alguma dica pra acrescentar?

Fotos: Fábio Araújo para #maclondrina

Marcado com ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: