A Estalagem St. Hubertus em Gramado – Pousada em Forma de Refúgio

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Em novembro fiz um tour pelo sul e vou contar aos poucos aqui sobre os lugares que passei!

 

 

Gramado e Canela é um dos meus destinos de viagem preferidos! Se você ainda não conhece, não perca tempo e escolha o período que mais te agrada: no inverno, pra pegar o frio intenso e a alta temporada, ou no verão, para curtir com um pouco menos de movimento. Se você gosta de gastronomia alemã e italiana, vinhos e chopp, a Serra Gaúcha é o lugar certo. E dessa vez, fiquei hospedada em um lugar encantador: A Estalagem St. Hubertus.

A Estalagem St. Hubertus

Lugares lindos para se hospedar também não faltam! Na minha viagem, o primeiro lugar que fiquei foi a Estalagem St. Hubertus, essa aconchegante pousada em forma de  refúgio em uma grande pedra, com quartos no subsolo onde os hóspedes podem relaxar em harmonia com a natureza e em frente a um dos cartões postais mais famosos da região, o Lago Negro!

Fomos recebidos com um atendimento de excelência, como se só tivesse a gente no local. Com taças de champagne, cartinhas carinhosas e presentes fofíssimos cada vez que entrávamos no quarto, que ficava um andar abaixo da recepção, seguindo esse conceito de refúgio super aconchegante.

Falando em quarto, fiquei apaixonada quando entrei no nosso! A janela ampla com vista para a área verde, a decoração européia e a cama super confortável era um convite para o aconchego do hotel.Estalagem St Hubertus em GramadoA sala do café da manhã fica de frente para o lago negro com uma vista privilegiada. Além disso, um saboroso café colonial é servido nas manhãs e chá da tarde regado a bolos e delícias alemãs.Processed with VSCO with e3 preset

Você pode escolher entre tomar o café dentro do restaurante ou na varanda. Eu seeeempre escolho comer nos lugares externos, sou apaixonada por isso!

Subindo mais um andar, fica a sala de jogos com janelas amplas e uma vista sensacional. Esse local é perfeito para a realização de mini weddings, elegância pura!

Processed with VSCO with e2 presetNo andar térreo, a piscina aquecida e um jardim. Tudo nesse hotel é lindo e gera fotos maravilhosas, eu garanto! <3

Estalagem St Hubertus em GramadoA Estalagem St. Hubertus faz parte da Associação Roteiros de Charme, um grupo seleto de hotéis que mantém as tradições da hospitalidade, serviços e conduta ambiental. Os hotéis são selecionados segundo variados perfis, mantendo sua independência e personalidade.

Em 2015 foi considerada o Melhor Hotel do Brasil, 6 Melhor Hotel da América Latina e 9 Melhor Hotel do Mundo, e se destacou também na categoria Romance e Serviço, resultado da análise e opinião dos viajantes, usuários do site de viagens TripAdvisor que é hoje indiscutivelmente o melhor site de viagens do mundo. Em 2016, o hotel também está no ranking do site, sendo considerado o melhor da América do Sul em Atendimento e está entre os 25 melhores hotéis do mundo pelo TripAdvisor 2017.Estalagem St Hubertus em GramadoCada cantinho desse hotel dava uma foto linda. Sério! Tudo na Estalagem St. Hubertus em Gramado é muito bonito e a vista para o lago negro é de tirar o fôlego. Ficamos horas sentados no último andar nas poltronas super confortáveis só curtindo a vista. O quarto é demais, não dava vontade de sair do hotel! Esse é um lugar que com certeza quero voltar.

Dá uma olhada nos outros lugares que passei aqui.

Você já conhece o St. Hubertus? Conta pra mim!
Marcado com , , , ,

1 comentário em “A Estalagem St. Hubertus em Gramado – Pousada em Forma de Refúgio

  1. […] fui parar em um lugar desses? Bom, como contei rapidamente aqui, ano passado fizemos um tour pelo sul com intuito de mostrar na Mariée alguns dos lugares mais […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: