Drink refrescante com Cerveja, Limão e Pimenta: Michelada

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Pensa num drink com cerveja viciante, refrescante e levemente picante – a cara do verão! A Michelada é assim, e foi em um bar mexicano chamado Guacamole, em Floripa, que meu noivo conheceu essa maravilhosidade e me apresentou. Me apaixonei na hora e agora não consigo beber cerveja pura com o mesmo prazer de antes. Se eu estou em um bar que tem pimenta e sal na mesa, já peço um limão espremido e improviso uma Michelada alí mesmo! Inclusive, se você ama um bom CDB (sabe aquele combo de limão e sal pra tomar com cerveja? Como chama na sua cidade? Me conta nos comentários), você vai se apaixonar também. Bom, vamos a receita pra você provar e entender minha paixão!

drink com limão cerveja e pimenta michelada

Como fazer uma Michelada

Primeiramente, você vai precisar de: 

  • Limão
  • Gelo
  • Cerveja (de preferência Corona, mas funciona com qualquer outra cerveja pilsen!)
  • Molho de Pimenta (de preferência o tradicional da Tabasco, mas eu sempre faço com o que tiver em casa)
  • Sal

como fazer drink com limão cerveja e pimenta michelada

Modo de fazer: 

Escolha um copo grande pra caber a cerveja toda. O primeiro passo é colocar sal na borda do copo.  Tem um truque ótimo pra isso, é só molhar a borda do copo com limão e passar no sal. Dessa forma o sal fica grudadinho!

como passar sal na borda do copo

Olha que perfeição de borda:

como fazer michelada, drink com cerveja pimenta e sal

Agora, esprema um limão inteiro no copo.

como fazer michelada, drink com cerveja pimenta e sal

Pingue algumas gotinhas de molho de pimenta no copo. Essa parte é muito pessoal, o Henrique gosta com muuita pimenta, enquanto a maioria das pessoas não. Sugiro que comece com umas três gotas e no final do drink você pode provar e adicionar mais se necessário.

como fazer michelada, drink com cerveja pimenta e sal

Adicione gelo – eu coloco uns 6 cubos pra ficar bem gelado!

Escolha um copo grande pra caber a cerveja toda.

Agora, é hora da cerveja. Vai colocando devagar porque em contato com o sal ela espuma bastante e pode transbordar no copo.

como fazer michelada, drink com cerveja pimenta e sal

E tá pronto o sorvetinho! Digo, o drinkinho!

Se vocês fizerem, me contem nos comentários do que acharam? Espero que amem esse drink exótico (afinal, um drink com cerveja, limão, sal e pimenta é algo que não se vê todo dia) assim como eu!