Cuidados fundamentais para cabelo e pele no verão

Mariana Lo Turco

Esteticista e jornalista, seu grande sonho é aliar as duas profissões em uma só e se tornar jornalista de beleza.
Mariana Lo Turco

Nós nos cuidamos o ano inteiro para a época mais esperada do ano: o verão! E agora você está na praia ou aproveitando os dias ensolarados na piscina e quer continuar com a pele e o cabelo em dia? Vem conferir umas dicas para o verão!

CUIDADOS COM O CABELO

Sol, água do mar ou água com cloro na piscina. Essa combinação pode danificar os seus fios. O ideal é que você proteja eles formando uma espécie de camada protetora. Quem pode ser o seu aliado é o óleo de coco. Aplique o óleo no meio do cabelo até as pontas; depois, é só fazer um coque e aproveitar o seu dia de férias. Além de nutrir o fio, ele também vai proteger que seu cabelo fique queimado pelo sol.

CHEGUEI DA PRAIA, E AGORA?
Depois de usar o óleo de coco na praia, quando voltar para a sua rotina normal, invista em máscaras de hidratação e nutrição. Para aplicar, é só lavar bem o cabelo com xampú  (de preferência, lave o cabelo 2 vezes no banho), tirar o excesso de água com uma toalha e aplicar a sua máscara capilar. Coloque uma touca de alumínio (ou pode ser uma toalha aquecida) e deixe por cerca de 20 minutos. Depois é só enxaguar a máscara e aplicar o seu condicionador.
E voilá, cabelos hidratados e nutridos pós-praia.

CUIDADOS COM A PELE

As brasileiras são conhecidas pela pele bronzeada! Mas para ter um bronzeado bonito e que não prejudique tanto a sua pele, você deve estar com a pele hidratada. Aproveite hidratantes cheirosos e leves para aplicar durante o dia, porque com a pele hidratada seu bronzeado vai durar mais tempo. Durante a noite, você pode usar óleo de semente de uva ou de amêndoas para potencializar a hidratação!

PROTETOR SOLAR SEMPRE!

Mesmo abusando dos bronzeadores com fator de proteção, é importante que você aplique o protetor solar. Passe uma camada poderosa de protetor e, aí sim, passe o bronzeador. Pode demorar mais tempo para você ficar com a cor que deseja, mas não corre o risco de ficar vermelha e futuramente, manchada!

ME QUEIMEI, E AGORA?

Pele vermelha, irritada e ardendo. Esses são alguns sintomas das temidas queimaduras de sol. Mas, o que fazer para a pele não descascar? Se você acabou esquecendo do protetor e pegou o sol das 10 horas da manhã até as 4 da tarde, você precisa hidratar ainda mais a pele. Procure cremes pós-sol, que contenham aloe-vera, que tem uma ação refrescante e calmante para a pele. É legal que você deixe esse produto na geladeira, para que ele fique geladinho e refresque ainda mais a sua pele queimada.

Outro produto sensacional para queimaduras é o Caladryl. Esse medicamento é analgésico, antialérgico e protetor da pele. Aplique ele pela noite e tome cuidado com suas roupas: ele mancha!

BETACAROTENO: ALIADO PARA O BRONZEADO PERFEITO

Procure comer alimentos com alta concentração de betacaroteno. Esse antioxidante tem um pigmento alaranjado, e por isso é encontrado na cenoura, manga, tomate e acerola. Que tal fazer um suco bronzeador? Bata cenoura com laranja ou até o famoso cenoura + beterraba!

PELE DESCASCANDO?

Primeiro, para evitar que a pele descasque o ideal é o uso do protetor solar e de hidratantes. Mas, caso sua pele esteja descascando, atenção: NUNCA, em hipótese alguma, arranque “as pelinhas”. Isso vai deixar sua pele manchada! Apenas use muita loção pós-sol, hidratantes e espere o tempo renovar a sua pele. E para evitar mais queimaduras e manchas, passe protetor solar com maior frequência, de 2 em 2 horas.

Agora sim, preparados para o pós-verão?

Marcado com

1 comentário em “Cuidados fundamentais para cabelo e pele no verão

  1. adorei *-*

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: