Conheça os Suchás

Babi Buss Godói

Babi Buss Godói

Nutricionista
Amante da vida
Apaixonada pela natureza
Louca por viagem
Mãe do Ben
Mente aberta, espinha ereta, coração tranquilo.
Babi Buss Godói

Os dias estão cada vez mais quentes e pra matar a sede de uma forma mais saudável e funcional, nada melhor do que os SUCHÁS.

Mas afinal, o que é Suchá?

Os suchás, como o nome já diz, é a mistura de chás com sucos de frutas. Que podem ser qualquer um da sua preferência (chá de camomila, erva-cidreira, mate, verde, vermelho, entre outros).  Além de deliciosos, eles são ótimos para acelerar o metabolismo, ajuda na digestão, aumenta a imunidade e tem efeito antioxidante.

São naturais e de baixa caloria. É sempre muito importante lembrar que não se deve adoçar essas bebidas. O suco da fruta contém o açúcar natural das frutas (frutose), fazendo assim com que seja desnecessária qualquer adição de açúcar ou adoçante.

Agora vamos ao que interessa. Algumas sugestões de preparo do SUCHÁ e suas funções:

Receita de Suchá Diurético

Além de contribuir para diminuir o inchaço, essa receita também é antioxidante.

Ingredientes:

  • 2 col de chá de chá verde (folhas secas – você encontra em casas de produtos naturais);
  • 200 ml de água;
  • 3 rodelas de gengibre sem casca;
  • 1 fatia de melancia;
  • Gelo à vontade.

Preparo:

Ferva a água. Desligue o fogo e coloque as folhas de chá verde. Abafe por aproximadamente 10 minutos. Coe. Em um liquidificador, coloque o gelo, o chá, gengibre e a melancia. Beba em seguida. Você pode usar o chá de cavalinha ao invés do chá verde, que eles irão ter o mesmo efeito.

Receita de Suchá Zen

 Já essa receita de suchá são para aqueles dias estressantes, ou para aquelas pessoas que tem dificuldades em dormir. Os componentes são voltados pra aliviar a tensão e trazer uma boa noite de sono.

Ingredientes:

  • 200 ml de chá de camomila;
  • ½  xícara de polpa de maracujá natural e não congelada;
  • 1 col de café de mel;
  • 2 folhas de hortelã.

Preparo:

Faça o chá: ferva a água, desligue o fogo, acrescente a camomila (1 a 2 col. Sopa) e tampe. Deixe descansar por 10 minutos. Depois bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma.

É muito importante lembrar que todas as receitas devem ser feitas com ingredientes naturais. Por exemplo, a fruta não deve ser de polpa congelada, ou o chá de saquinho, isso irá fazer com que a eficácia não seja a esperada. E também que a bebida dura no máximo 1 dia na geladeira. O consumo ideal é logo depois de feito e durante 24 horas.

Se tiver algum problema com a glicemia, procure sempre uma nutricionista.

Os SUCHÁS são saborosos e refrescam demais, tenho certeza que vai dar pra se refrescar muito com eles e sem deixar de ser saudável!

Marcado com ,

2 comentários em “Conheça os Suchás

  1. Fiz o diurético e achei maravilhoso ❤️

  2. Eu provei o de melancia e achei muito bom!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: