A Abertura do Seriado Anne with an E

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Hoje vou falar pra vocês um pouco sobre a abertura do seriado Anne with an E. O que? Você nunca viu? Então pera lá.

O poético seriado Anne with an E, inspirado no livro Anne of Green Gables, já está em sua segunda temporada no Netflix e conquistou o coração de muita gente. A série conta a história da orfã Anne Shirley, que foi adotada por engano por um casal de irmãos que esperava por um menino para ajudar nos afazeres da fazenda. Em pouco tempo, mas com muito drama, ela conquistou o coração dos dois, que a tomaram como membro da família. Apesar de ser uma série graciosa, tem como fundo uma história forte de preconceito e superação, lições de feminismo e empoderamento. You go, Anne! como foi feita a Abertura de anne with an e11Desde o primeiro episódio que vi, minha parte preferida ainda é a abertura do seriado Anne with an E, com imagens cheias de encanto e mensagens subliminares. A sequência foi dirigida por Allan Willians, do renomado Studio Imaginary Forces, que ficou famoso também pela criação da abertura de Stranger Things. No caso de Anne with an E, a chamada foi baseada em oito pinturas sensacionais do artista Brad Kunkle, um trabalho colaborativo entre os envolvidos.

Anne with an E Main Title from Imaginary Forces on Vimeo.
As oito pinturas de Brad Kunkle foram feitas em três semanas, em pintura a óleo sobre Linho e Madeira. As pinturas em que a atriz que representa Anne, Amybeth McNulty, aparece, foram baseadas em fotos tiradas no set de filmagens no Canadá.

Brad kunkle e Allan Williams
Brad Kunkle à Esquerda, Allan Williams (Imaginary Forces) à direita

A partir das pinturas, a equipe do Studio Imaginary Forces projetaram as imagens em 3D, tomando muito cuidado para não fugir nada do trabalho original.

A sequência de imagens da abertura passa pelas quatro estações, começando no inverno e terminando no outono. Essa sequência simboliza a transição emocional de Anne, desde o inverno, ou o passado tenebroso no asilo e nas casas abusivas pelas quais passou, até as “estações mais belas”, quando ela está em Green Gables.como foi feita a Abertura de anne with an e5No início da cena de inverno, aparece um pardal virado de cabeça para baixo e as cores são extremamente frias. Já no final da abertura, aparece novamente o pardal, no outono e virado para cima, com cores douradas e quentes. É mais um simbolismo da jornada de Anne.como foi feita a Abertura de anne with an e6Os pardais são frequentes no trabalho do pintor: “pássaros têm um sexto sentido para saber para onde devem voar para fazer seu caminho. Eu amo esse símbolo e achei essa metáfora muito apropriada para Anne também, seu caminho é muito diferente de qualquer outro”como foi feita a Abertura de anne with an e13As frases que são vistas entalhadas nas árvores durante a abertura foram tiradas do livro original da autora Lucy Maud Montgomery:

My life is a perfect graveyard of buried hopes. “Minha vida é um perfeito cemitério de esperanças enterradas”

Will you swear to be my friend forever and ever? “Você jura ser minha amiga para sempre e sempre?”

But if you have big ideas, you have to use big words to express them, haven’t you? “Mas se você tem grande ideias, você precisa usar grandes palavras para expressá-las, não precisa?”

It would be lovely to sleep in a wild cherry-tree all white with bloom in the moonshine. “Seria lindo dormir em uma cerejeira selvagem toda branca de flores sob o brilho do luar”como foi feita a Abertura de anne with an e17A ideia das mensagens entalhadas também foi do pintor, que fez uma comparação aos amores de infância que gravam suas iniciais nos troncos de árvore – é um simbolismo do amor e o tempo.como foi feita a Abertura de anne with an e14Os animais que aparecem na abertura, raposa, coruja e beija-flor, são nativos de Prince Edward Island, local onde acontece a história. Eles também abraçam as diferentes faces da personalidade de Anne.como foi feita a Abertura de anne with an e7Veja bem: a raposa, solitária e da cor do cabelo de Anne, simboliza a fase em que ela não tinha ninguém a não ser ela mesma. A coruja com as garras levantadas simboliza sua ferocidade. O beija-flor simboliza o princípio da alegria, como Anne em Green Gables.como foi feita a Abertura de anne with an e16A cena em que Anne está fazendo o juramento de dedinhos com ela mesma, simboliza a conexão e autoaceitação de suas diferentes personalidades.

como foi feita a Abertura de anne with an e3“De um lado, o cabelo dela é um pouco mais trançado, e do outro lado as tranças são um pouco mais soltas e selvagens. Simboliza as duas naturezas de Anne “, contou o diretor Williams. É também uma referência a Anne nomear sua reflexão Katie, sua amiga da janela, e falar com ela como uma amiga quando ela não tinha nenhum amigo no orfanato.como foi feita a Abertura de anne with an e4No final do processo, o diretor criativo do Studio Imaginary Forcer, Allan Williams, ganhou uma das pinturas de presente do artista Brad Kunkle.

“Eu me lembro até mesmo de dizer à minha esposa”, Williams riu, “eu morreria se eu tivesse uma dessas pinturas em minha casa. Ela está pendurada na minha casa e me dá muita alegria”

Eu também queria muuuito uma dessas na minha casa!como foi feita a Abertura de anne with an e19Pra quem quiser ver mais detalhes, esse vídeo mostra o processo criativo da abertura:

Anne With an E Main Title: Behind the Scenes from Imaginary Forces on Vimeo.

Essa música maravilhosa da abertura de Anne with an E é Ahead by a Century – The Tragically Hip, que significa: Um século à Frente, exatamente como Anne devia se sentir! É lindo quando tudo faz sentido, né? Se você nunca assistiu o seriado, fica a dica! Pra finalizar, uma frase de Anne que me inspira muito:

Não é esplêndido pensar em todas as coisas que existem para descobrir? Isso só me faz sentir feliz por estar viva – é um mundo tão interessante!

Fonte: Oh Magic Wonder

Marcado com , , ,

1 comentário em “A Abertura do Seriado Anne with an E

  1. O seriado é tão cativante que meu pai começou a acompanhar depois que me viu assistindo. Ele nunca havia acompanhado nenhuma série. Ficou tão encantado com tudo que até recomendou pra minha mãe. “Uma série bem tranquila e inocente”, disse ele. Eu acho a entrada maravilhosa tb.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: