16 Lições sobre Amor e Amizade que Aprendemos com Friends

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Eu sou apaixonada pela série Friends e chorei litros escrevendo essa matéria! Se você é assim como eu, deve ter aprendido muito com a série. Compilei aqui as principais lições de amor que podemos aprender com meus BFF’s Rachel, Ross, Chandler, Mônica, Phoebe e Joey. Vem se emocionar e rir comigo e com esses gifs de Friends!

1. Vale a pena conhecer algumas pessoas erradas antes de encontrar a certa 15-lições-de-amor-com-friends-91c5d290921763989212

Nem todo mundo encontra o amor de primeira. E alguns acham que encontraram e acabam se casando com alguém que gosta da mesma fruta que você (a/c Ross Geller). Se tem uma coisa que os seis fizeram em Friends foi namorar! Conhecer e se apaixonar por diferentes tipos de pessoa até descobrirem do que gostavam e quem seria realmente suas respectivas lagostas!

liçÕes que aprendemos com friends

2. O tempo é tudo!

ross e rachelVocê pode já ter conhecido seu amor e nem saber. Você pode encontrar seu amor depois dos 30. O tempo muda as pessoas e o modo como vêem o mundo!

liçÕes que aprendemos com friends3Sim, determinação também é tudo!

3. Relacionamento a distância pode funcionar – mas não pra sempre

chandler se mudando para tulsaAté mesmo a pessoa mais sarcástica do mundo, Chandler, conseguiu levar um relacionamento a distância quando teve que trabalhar em Tulsa. É, o amor resiste ao tempo, mas logo eles ficaram juntinhos de novo antes que algo pudesse causar problemas!

4. É importante saber se divertir com as pequenas coisas

liçÕes que aprendemos com friends2A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos, então, vamos aproveitar cada momento e cada pequena coisa!

5. Existe amor pra todo mundo
phoebeA Phoebe nunca tinha tido um namorado de verdade e sempre foi a mais doidinha do grupo, cantando sobre os gatos fedidos e pombos gigantes. Mesmo assim, ela encontrou o amor da sua vida – se Regina Phallange consegue, todos conseguem, afinal, tem uma tampa que encaixa certinho em cada panela (não venha me dizer que você é uma frigideira)!
phoebe e mike
6. É importante dizer o nome certo no seu casamento
ross casamento emily

Ross estava apaixonado por Emily e mesmo assim disse o nome de Rachel em seu casamento. Será que o amor verdadeiro está sempre presente, mesmo quando apaixonado por outra pessoa? Bom, a dica é simples: não erre o nome do seu cônjuge no casamento – e em todos os outros momentos também haha

7. Diálogo é a base de um relacionamento

we were on a breakQuando Ross e Rachel deram um tempo, não ficou muito claro para os dois o que isso significava. Ross encheu a cara e ficou com outra garota tentando esquecer da Rach. Pra ela isso não era permitido em um tempo e aí o namoro terminou de vez, assim como a confiança que demorou aaaaanooooos para ser reconquistada. Afinal, o que vocês acham disso? Eles estavam em um tempo?

8. Casais devem falar sobre planos futuros
monica e chandler filhos

Chandler era totalmente averso a família e relacionamento, enquanto Mônica sempre sonhou com isso tudo. Foi conversando que os dois chegaram a um plano que seria perfeito para ambos!

9. Existe amizade entre homem e mulher
friends lições de amor que aprendemos com a série

Sim, assim como pode-se encontrar o amor em um dos seus melhores amigos, existem amizades que são puras e eternas!

10. As vezes só amor não é o suficiente
monica e richard terminam namoro

Mônica e Richard não tinham os mesmos planos para o futuro. Foi preciso muita maturidade para largarem do amor que tinham um pelo outro por seus objetivos pessoais.

11. Todos temos uma lagosta
lobster

Segundo Phoebe, quando uma lagosta encontra seu par ela não o troca a vida toda. E existe apenas uma lagosta para cada outra lagosta no mundo. Entendeu? É a tampa da sua panela, a metade da sua laranja, sua lagosta!

12. Paixões podem ser passageiras, mas amizades verdadeiras são pra sempre
joey janine monica chandler

Quando Joey se apaixonou pela colega de quarto, Mônica e Chandler não se deram muito bem com ela. Nesse momento Joey mensurou o que era mais importante para eles e escolheu os amigos. Afinal, se é amor verdadeiro ele vai querer ser amigo das pessoas que você ama também!

13. Escolha com sabedoria com quem vai se casar ou vai acabar com três divórcios
ross friends

Ross era um romântico compulsivo. Ele conhecia alguém, sentia aquela paixão do começo e já pedia em casamento. Foi por isso que ele acabou com três divórcios na conta! O que podemos tirar disso? Conheça e escolha bem com quem vai casar, mas não tem nada de errado se as coisas fugirem do controle e você precisar se divorciar!

14. Sua lagosta pode estar bem na sua frente.
ross e rachel friends

Mônica e Chandler foram amigos por anos e já até se odiaram na adolescência. Bastou muita carência e uma bebedeira para perceberem que eram perfeitos um para o outro! Rachel nunca tinha olhado para Ross com outros olhos (dá pra entender), enquanto ele sempre cultivou um amor por ela. É, o amor pode estar na sua frente e você nem perceber.

O tempo deu uma ajudinha, ainda bem!

liçÕes que aprendemos com friends15. Mulheres também podem pedir homens em casamento!

liçÕes que aprendemos com friends4

Sem machismo por aqui, pessoal!
16. As coisas mudam, mas amor e amizade verdadeira são pra sempre!
final de friends lições de amor que aprendemos com a série

Você pode ter encontrado sua lagosta, casar, se mudar, talvez ter filhos e morar em uma linda casa de condomínio. Mas a amizade e o amor verdadeiro vai ser pra sempre.

E aí, você aprendeu mais alguma lição com friends? Conta pra mim nos comentários!

 

Marcado com , ,

4 comentários em “16 Lições sobre Amor e Amizade que Aprendemos com Friends

  1. Minha série favorita, amo demaaaais!

    1. É viciante, né? <3

  2. Estou assistindo tudo novamente pela terceira vez! kkk

    1. hahahah é incrível como a gente não cansa, melhor seriado do mundo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: