Como cuidar da planta Hera

Jéssica Varjão

Engenheira Agrônoma, sócia-proprietária do Armazém Natural, aquariana é muito sonhadora, sou apaixonada por assuntos que envolvam plantas, animais, moda e viagens,e estou sempre disposta a compartilhar ideias!

A pergunta de hoje é da @natsuzanno que leu nossa matéria sobre plantas para se ter no quarto: Quais os cuidados com a planta hera?

A hera possui ramas longas, muito usadas em decoração, para revestir muros e paredes, mas também fica linda em vasos suspensos, mas cuidado porque ela é uma trepadeira, é considerada ornamental pra uns, mas pra outros pode ser uma praga, pois pode sufocar plantas que estejam próximas a ela.

anturio plantas que purificam o ar segundo a nasa

É uma planta relativamente fácil de cuidar, pode ser cultivada em pleno sol ou em meia sombra. Ela gosta do substrato mais úmido então uma rega de 3x na semana é suficiente. É legal fazer uma adubação após seis meses do plantio, aplique ao redor do caule nunca junto a ele NPK fórmula 10-10-10 (fácil de achar em casas de jardinagem).

Eu tenho um vaso com Hera no quarto, ela é uma ótima planta para quem tem problemas respiratórios por que ajuda a reduzir o mofo no ar, reduzindo alergias e irritações pulmonares. Mas cuidado! Ela é toxica, deixe- a longe do alcance de crianças e animais.

Você também tem alguma dúvida sobre plantas? Deixa nos comentários!