Muito Estilo pra Dentro de Casa: Conheça as Calatheas ou Marantas

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Com essa onda do Urban Jungle, estamos vendo cada vez mais plantas e folhagens tropicais ganhando espaço dentro das nossas casas. Uma opção de planta linda e ótima para interiores, por não suportar raios solares diretos, é o gênero das Calatheas, ou Marantas!

Nativas do Brasil, a Calathea é um gênero de planta com mais de 150 espécies, muitas das quais duplamente classificadas botanicamente como Calathea e Maranta. São, literalmente, uma mais linda que a outra. calathea zebrina 2

Cuidados: manter na sombra e com solo úmido – nunca encharcado!

As marantas são plantas “rezadeiras”, que se movem no decorrer do dia e ficam mais altas a noite. Elas têm folhas estampadas, coloridas e super estilosas! Bom, separei algumas espécies dessa planta pra você entender porque ela é uma das mais pinadas no Pinterest!

Maranta Leuconeura (Maranta Pena de Pavão)
Maranta Zebrina
Calathea Veitchiana
Maranta Cascavel
Calathea Fusion White
Caetê redondo
Stromanthe thalia – Caetê-bravo
Calathea Roseopicta

calatea roseopicta corona

Existem mais dezenas de outras lindas calatheas, mas essas foram as que mais me chamaram a atenção nessa pesquisa. Eu tenho a zebrina, mas estou me segurando pra não comprar as outras também.

Alguém me dá uma chácara pra eu ter todas as plantas que eu quero? Obrigada.

1 comentário em “Muito Estilo pra Dentro de Casa: Conheça as Calatheas ou Marantas

  1. Eu estou muito apaixonada por esse caetê bravo! Que coisa mais LINDA!
    Quero já pra minha casa!

    Beijos!
    http://www.lacotovie.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: