Hibisco em Vaso: Uma Motivação a Mais pro seu Jardim!

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Já falei aqui sobre plantas bem resistentes pra quem está começando a cultivar ter motivação e conseguir manter seu jardim. Agora, uma planta um nível de atenção acima, mas ainda muito fácil de cuidar e extremamente motivacional é o hibisco. Eu sou viciada!

E se engana quem acha que precisa morar em casa pra ter essa árvorezinha linda. O hibisco se dá super bem em vasos e eu garanto que você vai se empolgar muito com essa planta. Como cuidar de hibiscos em vaso em apartamentoIsso porque o hibisco floresce praticamente o ano todo, flores enormes e multicoloridas que dão ânimo pra qualquer pseudo jardineiro. As flores duram em média dois dias, mas você vai ver botões novos praticamente toda semana e acompanhar esse processo é muito gostoso!

Como Cuidar de Hibisco em Vaso
como cuidar de hibisco de vaso em apartamento51. Iluminação

O hibisco precisa de um cantinho na sua casa com bastante sol, ele não curte muito o frio, não. Eu tenho vários  na sacada do meu apartamento que pega sol direto a tarde toda e eles adoram.

2. Água

Outro detalhe é a rega: hibiscos são uns beberrões e tomam água quase que diariamente. No verão mais e no inverno menos. Porém, também são bem resistentes caso você se esqueça. Fica a dica de ouro: dedinho na terra, se está seca, molhe! Esse hibisco abaixo eu plantei em um vaso auto irrigável da marca Plantiê – nunca floriu tanto como agora!

3. Poda

Depois que der flor, você pode podar os galhinhos para estimular o crescimento! Pra dar uma turbinada pode colocar farinha de casca de ovos na terra umas três vezes no ano.

Importante: não é esse o hibisco do famoso chá, não vai ferver sua flor querendo emagrecer, hein?

Pra você que tem um espaço na sua sacada ou uma janela que pega sol pelo menos um período do dia, invista em um vasinho de hibisco. Tenho certeza que você vai amar cuidar dessa belezura e logo vai ficar viciada por plantas em casa!