plantas para ter dentro de casa - plantas para sombra asplenio

8 Plantas Que Purificam o Ar Segundo a NASA

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Sempre falo que as plantas têm super poderes! Elas fazem a nossa vida melhor de muitas formas: melhoram a energia do ambiente, auxiliam o nosso descanso, decoram e alegram os ambientes… além disso, elas têm um poder muito grande em relação a qualidade do ar. Separei aqui 8 Plantas Que Purificam o Ar Segundo a NASA!

Sim, todo mundo já sabe da importância das plantas no planeta terra, elas produzem oxigênio e são fundamentais para a nossa existência. Mas, além disso, a NASA fez um estudo aprofundado ao longo de 15 anos comprovando algumas espécies de plantas que filtram o ar, diminuindo gases tóxicos e purificando ambientes fechados.

8 Plantas Que Purificam o Ar Segundo a NASA

Vivemos em uma época onde direta ou indiretamente consumimos muito veneno: seja pela alimentação, pelos cosméticos que utilizamos, pela poluição do ar… e é por meio desses fatores que surgem a maior parte das doenças alérgicas. Pensando em reduzir essa intoxicação diária? Vou listar aqui algumas das poderosas plantas citadas pela NASA para melhorar a qualidade do ar e purificar a sua casa:

Espada de São Jorge

Eleita pela NASA como a planta mais versátil, essa maravilhosa está em quase todas as listagens de plantas aqui do blog. Isso porque o poder de limpeza dessa planta é realmente muito forte, tanto é que é uma das mais famosas até por limpar as “energias“. A Espada de São Jorge produz bastante oxigênio e  limpa o ar contra poluentes como metanal (formol), benzeno, tricloroetileno, xileno e tolueno – não sei o que é nada disso mas é tudo coisa ruim que eu não quero no meu pulmão!

Antúrio

anturio plantas que purificam o ar segundo a nasaUma das flores mais resistentes que existem, o antúrio é capaz de absorver a amônia liberada por produtos de limpeza. Ótima planta para cozinha e banheiro! Apesar de não necessitar sol direto, ela precisa de bastante luminosidade.

Crisântemo

8 Plantas Que Purificam o Ar Segundo a NASA

Confesso que nunca cultivei essa plantinha! Ela não suporta sol direto, mas precisa de muita claridade. O crisântemo filtra o o benzeno, o tricloroetileno, xileno, amônia e formaldeído. Ou seja, ar purificado!

Hera Inglesa

Eu amo a Hera e ela já apareceu aqui na lista de plantas mais indicadas para se ter no quarto. Isso porque essa planta funciona como filtro para Benzeno, xileno e formaldeído – perfeita para quem tem problemas respiratórios.

Tamareira Anã

tamareira anã plantas que purificam o ar segundo a nasaMais uma novidade pra mim, mas me chamou a atenção pelo seu super poder: a tamareira anã absorve a fumaça de carros! Ela tem crescimento lento mas, ironicamente, pode chegar a 4 metros de altura.

Samambaia

Eu amooo samambaias! Ficam tão lindas em qualquer ambiente! Ela não precisa de muita luz nem de muita rega. Filtra poluentes como Benzeno, formaldeído e xileno.

Jibóia

Pertencente a lista de plantinhas fáceis de cuidar pra quem está começando, a jibóia também é um ótimo filtro de formaldeído. Ela absorve e filtra o benzeno, presente em diversos produtos de limpeza – combatendo assim alergias!

Ficus

Eu nunca desejei muito ter um Ficus tradicional, porque trabalhei anos em floricultura e era a planta que mais saía. Logo, se tornou muito comum pra mim. Hoje percebo que isso é ótimo! O Ficus é perfeito para filtrar o formaldeído presente na fumaça de cigarro, espuma, madeiras compensadas, colas adesivas e sacos de supermercado.

Partiu colocar todas essas espécies na sua casa pra deixar o ar purinho, purinho? Pra mim só faltam três!

Marcado com ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: