Plantas e Trepadeiras Para Arejar o Ambiente no Verão

Jéssica Varjão

Engenheira Agrônoma, sócia-proprietária do Armazém Natural, aquariana é muito sonhadora, sou apaixonada por assuntos que envolvam plantas, animais, moda e viagens,e estou sempre disposta a compartilhar ideias!

Estamos quase no verão e já podemos sentir as altas temperaturas e o tempo seco nos afetando. Porque não usar plantas para amenizar as temperaturas no ambiente? Uma boa ideia são as trepadeiras em pergolados, muros verdes e cercas vivas. Separei algumas das ideias para isso abaixo:

Tumbérgia

Não requer muito cuidado e gosta tanto de sol pleno quanto de meia-sombra, é bem vigorosa, porém deve ser conduzida, pois ela não gruda na parede ou se enrosca na grade.

 Alamanda 

É uma trepadeira que floresce o ano todo, precisa ser tutorada inicialmente e possui crescimento vigoroso, possuindo ótima adaptação a altas temperaturas.

Primaveraprimavera flor trepadeira 

É a trepadeira mais tradicional, sendo bem resistente a baixas temperaturas.

Jasmim-de-madagascar 

Uma das mais belas trepadeiras, ela é mais exigente, não suporta luz direta, umidade em excesso e necessita de tutoriamento inicial, porém a recompensa vale a pena, suas flores delicadas são comunmente usadas até em buque de noivas.

Amor-agarradinho 

É uma trepadeira que dá um ar muito romântico ao ambiente, gosta muito de sol e se bem adubada sua floração será constante. 

Existem centenas de trepadeiras no mercado. Procure a que mais se adapta ao seu ambiente para deixa-lo mais bonito, perfumado e arejado!

Bons cultivos!

 

Marcado com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: