Home Office Produtivo: 8 Dicas Para Trabalhar em casa

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Trabalhar em Casa pode ser sonho ou Pesadelo. Vem descobrir como criar um home office produtivo!

Horários flexíveis, liberdade e a possibilidade de viajar quando bem entender – trabalhar em casa tem muitas vantagens e está se tornando uma realidade para muitos brasileiros. Porém, como nem tudo são flores, no começo pode ser muito desafiador. Alguns dias atrás falei sobre isso no stories do meu Instagram e descobri que muita gente passa por dificuldades pra conseguir criar um home office produtivo em casa.

Eu faço home office faz 7 anos e no começo era muito difícil pra mim. Comecei com uma mesinha no meu próprio quarto, o que fazia com que a cama estivesse sempre em meus pensamentos – parece que tudo era motivo pra dar uma deitadinha! Com o tempo fui estudando e descobrindo algumas coisas que me ajudaram a ter uma rotina e conseguir focar no trabalho. Hoje eu estou na minha mesa antes das 8:30 da manhã, empolgada para colocar o trabalho em ordem.

Dicas para Decorar, Criar e Manter um Home Office Produtivo em Casa
Meu Home Office!

Quer saber como consegui isso? Abaixo separei algumas dicas importantes para criar um ambiente super produtivo no seu home office!

1. Não use seu quarto como escritório!
A cama é uma tentação e vai te atrair para suas garras, acredite! Além de que quarto é lugar de dormir! Escolha um cantinho da sua casa pra isso.Dicas para criar e decorar um home office produtivo em casa102. Decore e crie o ambiente ideal.

Para que você sinta vontade de ficar no seu home office é importante deixar cada vez mais legal e acolhedor. Quando eu chego na minha mesa e acendo as luzinhas, já sinto outra energia. A cadeira confortável também faz muita diferença!

3. Crie uma rotina!

Quando se trabalha em casa é bem complicado se regrar em horários. No começo eu tinha bastante dificuldades até que coloquei na cabeça que todos os dias 8:30 eu estaria na frente do computador e tornei isso uma obrigação. Durmo cedo, tento acordar antes pra cuidar das minhas plantinhas, as vezes dar uma corrida. Faz super bem. Então, defina seus horários, coloque na sua cabeça na noite anterior já como será o dia seguinte – grandes empreendedores deixam até a roupa separada no dia anterior, muitos cultivam um guarda roupa monocromático e fácil de combinar justamente para evitar perder tempo com isso. Assim tudo ficará mais fácil!

4. Não trabalhe de pijamaDicas para Decorar, Criar e Manter um Home Office Produtivo em Casa

Enquanto você não tirar o pijama não vai começar o dia – é fato! Colocar uma roupa apresentável inconscientemente te deixa mais preparado para o trabalho.

5. Listas salvam vidas

Tenha uma lista do que precisa desenvolver no dia. Sem ter claro o que é preciso fazer, a gente perde o foco e tem vontade de fazer outras coisas (como deitar haha). Uma dica que eu levo pra vida é começar o dia com as três tarefas que você resolve mais rápido. Assim você consegue concluí-las cedo, rende mais e pode focar melhor nas tarefas mais difíceis depois.

6. Crie o Clima

Alguns aromas têm efeitos capazes de ativar nosso foco e concentração. Eu acendo um incenso toda manhã e isso me ajuda bastante! O de sândalo é ótimo pra concentração. Música também é indispensável pra mim, mas isso vai de pessoa pra pessoa. Tenho uma playlist no spotfy chamada Good Vibes Only que ouço quase todo dia!

7. Consuma Bebidas Estimulantes – e muita água!

Tenha Café, Chá ou chimarrão do lado sempre! Essas bebidas são estimulantes e auxiliam na concentração. Além disso, uma garrafa de água sempre ao lado vai te fazer consumir mais, ser mais saudável e trazer clareza.

8. Livre-se de distrações!

O que te tira do foco? Whatsapp, Facebook, pessoas que moram na sua casa? Entenda o que é e saiba como evitar essas coisas durante seu horário de trabalho.

E por último mas não menos importante: nunca suba na cadeira de rodinhas para arrumar suas prateleiras. (quem me vê plena assim na foto não imagina o tombo que caí esse dia tentando arrumar os livros em cima da cadeira de rodinhas)

Você trabalha home office? Sente alguma dificuldade ou tem alguma dica para acrescentar? Conta nos comentários!
Marcado com , , ,

2 comentários em “Home Office Produtivo: 8 Dicas Para Trabalhar em casa

  1. […] da sua casa, seja pra poder aproveitar melhor seu tempo ou para poupar dinheiro? Já falei aqui sobre alguns itens que vão te ajudar a conseguir focar, render e ser produtivo trabalhando de […]

  2. Obrigada pelas dicas, aprecio demais o seu trabalho!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: