DIY: Como Fazer um Espelho Adnet

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Querendo saber como fazer um espelho Adnet você mesmo? Primeiramente, vamos explicar o que é um espelho desses.

Se você também está nessa vibe de decoração de interiores assim como eu, já deve ter se deparado em suas pesquisas pelo Pinterest com um espelho Adnet. Muitos acreditam ser uma peça “modinha”, mas se engana: esse espelho é super atemporal e foi criado em 1946! Ou seja, nunca saiu de moda.

Após sua parceria com a Maison Hermés, onde desenvolveu uma linha de peças para a casa com elementos em couro, o designer Jacques Andet criou o famoso espelho Adnet. A criação foi um sucesso e viralizou mundo afora. Hoje você já encontra modelos lindos pelas lojinhas que amamos na internet!

Claro que a gente sempre inventa moda e por isso vamos aprender a desenvolver um maravilhoso, requintado, moderno e atemporal espelho Adnet utilizando, tan tan tan tan: uma forma de pizza!

Sim, meus amigos. Por trás dessa bela peça de decoração da minha casa tem muito DIY e um toque de se vira nos trinta. como fazer um espelho adnet espelho redondo com couro

DIY: COMO FAZER UM ESPELHO ADNET

Você vai precisar de:

Uma forma de pizza ou bolo (recomendo uma forma com bordas médias, pois se forem muito curtinhas não vai dar acabamento, se forem muito grandes você só vai ver uma forma de bolo pendurada na sua parede)

  • Um cinto ou um pedaço de couro
  • Um espelho cortado na medida da forma
  • Parafusinhos
  • Tinta Spray Metálica Cobre (se quiser)
  • Imaginação (hehe)

Como fazer:

 

Primeiramente, escolha a forma que deseja usar. Eu encontrei a minha na Havan e paguei R$45,00. Claro que é possível encontrar muito mais barato, porém, essa eu achei na espessura perfeita pro que eu queria.

Leve a forma até uma vidraçaria e encomende um espelho na medida. Eu me achei muito espertinha e só liguei informando o tamanho do espelho. Chegando lá, meu mundo caiu quando descobri que de espertinha não tinha nada e errei na medida. Tudo bem, saí com dois espelhos.

O cinto que usei era um antigo do Henrique e deu certinho na medida! Eu preferi tirar a fivela e fazer um furo na outra ponta também, mas tem gente que faz com a fivela mesmo.

Antes de mais nada, fizemos um furinho em cada lateral da forma pra encaixar o parafuso com o cinto depois. Com a forma bem limpinha, pintei ela de cobre. Esperei secar e colei o espelho com dupla face.

Em seguida, coloquei o cinto em volta da forma e emparafusei o cinto no buraquinho da forma.  Ta pronto! Sim, juro!

Deu certo pra você? Pra mim sim! A maior dificuldade mesmo foi a pintura da forma, mas como só aparecem as laterais ficou ótimo. Conta pra mim nos comentários!