Passo a passo: Como Fazer uma Parede de Cimento Queimado em Casa DIY

DIY: Parede de Cimento Queimado Passo a Passo

Já pensou fazer uma parede de cimento queimado você mesmo? Eu fiz, vem descobrir como!

Quem me conhece sabe que eu sou louca por um DIY. E acredito que tudo que a gente quiser fazer, a gente dá um jeito e aprende. Minha sorte é que não sou virginiana e não me importo com os detalhezinhos que as vezes dão errado! haha Foi o caso da nossa parede de cimento queimado.

Quando eu e o Henrique fomos morar juntos no início desse ano, o apartamento estava todo branco e sem graça. A primeira coisa que a gente fez foi comprar plantas pra dar uma energia legal ao lugar. A partir daí começamos a decorar cômodo por cômodo.

Nossa primeira vítima foi o quarto, eu sou uma pessoa bem monocromática então para sair da mesmice das paredes resolvemos fazer uma em cimento queimado. Nos apaixonamos por essas referências!

Logo comecei a buscar papéis de parede imitando cimento queimado. Achei que fosse desgastar menos a parede! Achei alguns bem bonitos, mas nenhum com a textura que queria. Então, pesquisei e pesquisei e resolvemos fazer nós mesmos a parede de cimento queimado!

Conversamos com o vendedor na sessão de tintas da Leroy Merlin e ele nos recomendou o revestimento especial da marca Ibratin da linha Elegance, cimento queimado. Pegamos a cor “prata” pra não ficar muito escuro o quarto já que a janela não é muito grande. Fizemos no quarto e gostamos tanto que um tempo depois fizemos também no nosso home office!

Mãos à Obra – Como Fazer Parede de Cimento Queimado

Pra fazer a parede de cimento queimado você vai precisar de:

  • Revestimento Especial Elegance Cor Prata
    Revestimento para parede de cimento queimado elegance cor prata como aplicar
  • Desempenadeira de aço inox com bordas arredondadas
  • Espátula
    espatula_de_aco_calice_cabo_pvc_60mm_momfort_89838896_0001_1800x1800
  • Fita Crepe (para proteger os cantos)
fita_crepe_branca_50mm_x_50m_dexter_89327525_e646_1800x1800Preparação

Primeiramente forre o chão com jornal ou lona preta e coloque fita crepe nos cantos da parede para não manchar as laterais. Deixe bem protegido porque se manchar, não tem como tirar!

Outro fator importante é a parede estar branca e lisa. Caso contrário você vai precisar lixá-la.

A marca recomenda aplicar um primer antes, porém, o moço da loja me falou que não precisa, fiz sem e deu certo.

Aplicação

Após ter tudo preparado para começar, pegue com a desempenadeira um pouco do revestimento direto da lata mesmo, e vá aplicando na parede em movimentos arredondados, mas aleatórios – cuide pra não ficar fazendo movimentos iguais e ficar uma padronização, o cimento queimado é abstrato e assimétrico. Cuidado para não aplicar em excesso ou muito pouco. Use a espátula para ir limpando a desempenadeira conforme for aplicando, pra garantir que ela fique sem restinhos de revestimento que possam estragar as aplicações. Na primeira camada você pode se preocupar mais em cobrir toda a parede do que com os movimentos.

Aplique uma segunda camada logo em seguida da primeira e aguarde 6 horas.

Abaixo, imagens de dor e sofrimento do momento em que você acha que está tudo dando errado (não repare a qualidade, fiz um print do vídeo)

Após esse período de 6 horas, as primeiras camadas estarão secas e você pode aplicar a última camada. Ela vai dar o toque final dos “desenhos” na parede, por isso, mais atenção aos movimentos nessa vez. O objetivo é deixar a parede lisa, sem texturas. Só depois disso que você vai ver que no final deu tudo certo!Processed with VSCO with e1 presetEu gravei um timelapse de como fizemos no quarto e compilei nesse vídeo do meu IGTV. Dá uma olhadinha clicando aqui.

A parede do Home Office já foi muito mais fácil e gravei um tutorial completinho mostrando!

Quem vai se aventurar fazendo uma dessas em casa? Eu não me responsabilizo, ok? hahah Mas com muito jeitinho fica lindo, é só você querer! Agora o próximo DIY vai ser esse espelho Adnet que é muito mais simples do que você imagina ;)

Marcado com , , ,

1 comentário em “DIY: Parede de Cimento Queimado Passo a Passo

  1. […] apartamento.Nosso quarto está sendo decorado em tons de branco, cinza e preto. Nós fizemos a parede de cimento queimado, eu já tinha um criado mudo branquinho e criei quadros combinando. Faltava um criado mudo para o […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: