Como Montar um Home Office na Sua Casa em 8 passos

Thaisa Dalmut

Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.

Decidiu que quer trabalhar da sua casa, seja pra poder aproveitar melhor seu tempo ou para poupar dinheiro? Já falei aqui sobre alguns itens que vão te ajudar a conseguir focar, render e ser produtivo trabalhando de casa. Agora, vamos falar sobre como montar um cantinho perfeito para chamar de seu home sweet home office!

1. Escolha um cantinho privativo na sua casa

Como já falamos na matéria sobre produtividade no home office, ter um espaço exclusivo para ser seu escritório é muito recomendado – se tiver uma porta para fechar e separar do restante da casa, melhor ainda.

como criar um home office na sua casa

Sei que nem sempre é possível (eu já tive home office no quarto e na sala antes de me mudar para um apartamento com a possibilidade de ter uma sala fechada). Em qualquer um dos casos, defina um espaço da casa em que consiga não ser interrompido. Apesar disso, não deixe de fazer por ainda não ter um espaço ideal – comece antes de estar pronto e com o tempo tudo se ajusta!

2. Ilumine bem o ambiente

Procure escolher um cantinho com uma boa iluminação natural. Além disso, certifique-se de deixar ele com boas opções de iluminação artificial – a área de trabalho deve ser clara!

3. Arranje uma mesa espaçosa

Por mais que você vá trabalhar apenas no computador, ter uma mesa espaçosa é importante para manter a organização e o conforto. A minha eu mesma fiz comprando dois cavaletes na Leroy Merlin, pintando de pretos e encaixando uma tábua nas medidas que eu queria por cima, mas também dá pra encontrar ela pronta por praticamente o mesmo preço, vou deixar o link no final.

chimarrão estimulante
Essa foi a primeira formação do meu home office, fui aperfeiçoando conforme fui aprendendo algumas coisas importantes, como a cadeira!
4. Escolha uma cadeira confortável e ergonômica

É importante você saber que a posição sentada é muito prejudicial ao corpo humano, pois faz com que os discos intervertebrais sejam desgastados, o que inicia, em poucos anos, um processo degenerativo irreversível. Apesar de muitos empreendedores de sucesso trabalharem em pé por esse e outros motivos, é importante ter uma boa cadeira no seu home office.

postura correta no computador

Para evitar que esse desgaste seja tão forte, a cadeira de ter regulagem de altura (assim você pode ajustar para sentar com os pés tocando ao chão e o olhar bem no meio da tela, pois é prejudicial precisar mover a cabeça para ver a tela do computador) e apoio lombar (quando a cadeira é curvada acompanhando o desenho da sua lombar). como criar um home office

Essa famosa cadeirinha Charles Eames está em quase todas as fotos de home offices no Pinterest e foi a minha primeira cadeira no escritório, mas sinto dizer, ela não é nada boa pra sua coluna! Essa cadeira é mais indicada para locais onde você vai ficar sentado por pouco tempo, como em uma mesa de jantar! Agora a minha foi parar no espelho camarim, um lugar onde só sento para me arrumar. Fica lindo, não dá pra negar!Como montar um home office, um escritório em casaAlém de conforto e beleza, uma boa cadeira te traz qualidade de vida e a capacidade de produzir mais. A minha cadeira de escritório eu comprei aqui e recomendo muito! Gostei tanto que compramos outra igual para o meu noivo. Ela tem uma inclinação para apoiar a lombar, mas você também pode investir em um apoio lombar ou adicionar uma almofadinha caso a cadeira não fique bem segura nas suas costas, pois a lombar precisa estar bem apoiada para ajudar a evitar esses problemas na coluna.

5. Invista em um bom equipamento

computador para home office imacIndependente de qual seja seu trabalho, ter um computador eficiente é importante para um home office produtivo. Como sou designer, trabalho com programas pesados e há 7 anos compramos o iMac (2011) na Americanas. Preciso dizer que foi um excelente investimento pois ele ainda está funcionando como novo! Claro que agora já tem iMacs ainda mais eficientes!

6. Compre um gaveteiro ou prateleiras

No Pinterest todos os home offices parecem lindos, mas muita gente esquece que com o passar do tempo vai juntando papelada, livros, documentos… é importante ter um espaço para guardar tudo isso sem estragar o visual da sua mesa. Eu compro tudo na internet hahaha Comprei meu gaveteiro aqui.

7. Itens de Escritório

Você vai precisar de canetas, bloco de notas e outros itens de escritório que no primeiro momento podem parecer desnecessários. Inclusive, tenha tudo que você precisa por perto para não precisar sair do escritório e se distrair (claro que você deve sair para fazer intervalos).

8. Decore!

Essa é a minha parte preferida. Deixe o ambiente a sua cara, com quadros, plantas, porta retratos… torne aquele cantinho do início com cara de escritório! Olha o que eu fiz no meu: montamos a mesa, penduramos duas prateleiras em cima, colei com fita luzinhas cascata descendo delas e, claro, adicionei muitas plantinhas. dicas-para-criar-e-decorar-um-home-office-produtivo-em-casa131.jpg

Depois desses itens você já vai ter um cantinho lindo para produzir muito. Agora não esqueça de ler sobre como conseguir ser produtivo trabalhando de casa!

Ah, se você gostou dos itens do meu home office, separei onde encontrar todos pra comprar na internet! Está tudo aqui embaixo, obrigada, de nada! <3 Ps: eu achei cavaletes para fazer a mesa do escritório em rose gold! Vou trocar urgentemente, é lindo demais!