Argilaterapia: a máscara facial barata que vai deixar sua pele linda!

Mariana Lo Turco

Esteticista e jornalista, seu grande sonho é aliar as duas profissões em uma só e se tornar jornalista de beleza.
Mariana Lo Turco

Não é todo mundo que tem dinheiro para investir em máscaras caras ou frequentar uma esteticista constantemente. Mas seus problemas têm solução: vem conhecer o poder da máscara de argila, e como este produto baratinho pode ajudar a sua pele a ficar ainda mais linda!

O QUE É ARGILA?
A argila é retirada do solo, e possui sílicio e inúmeros oligoelementos – também conhecidos como sais mineirais – que são maravilhosos para combater radicais livres e também nutrir a pele. A argila consegue, além de nutrir a pele, eliminar impurezas que estão na pele – ela adsorve as impurezas, isto é, ‘puxa’ as impurezas para fora.

Outro benefício da argila é o custo. Geralmente, elas são vendidas em lojas de produtos naturais, de produtos de beleza ou farmácias de manipulação. O valor? De 5 a 50 reais. A diferença entre uma argila mais baratinha e uma mais cara é a garantia do processo de purificação que a argila passa para deixá-la mais concentrada e pura. Então, nem sempre as argilas mais baratas vão passar por esse processo. Ainda assim, podem ser usadas e também vão trazer benefícios para a sua pele!

PRA QUEM É INDICADO

Aí está outro benefício deste produto. Todos os tipos de pele podem usar a argila, porque ela é super segura e não tem nenhum componente que possa causar irritação.

Para que serve cada cor de argila?

Para cada tipo de pele, existe uma cor de argila ideal. Vem conferir qual cor de argila você pode usar na sua pel

Argila verde

Queridinha das peles oleosas. A argila verde tem efeito detox, e também promove a melhora da circulação – por isso, você pode ficar com a pele avermelhada depois de remover a máscara de argila verde. Usada em tratamentos para acne, mas também para de fibro edema gelóide (conhecida de forma errada de celulite) e até para oleosidade excessiva do cabelo.

Argila branca

O efeito clareador da argila branca é impressionante! Ela é capaz de adsorver pigmentos que podem estar na superfície da pele. Por isso, é utilizada para tratamentos de manchas, mas também de manutenção da pele, por causa da ação hidratante desta argila.

Argila preta

Indicada para quem tem queda de cabelo ou quer estimular o crescimento dos fios. A ação estimulante e desintoxicante ajuda a aumentar a circulação do couro cabeludo, e, consequentemente, contribui para que o cabelo cresça forte e saudável!

Argila amarela

Por ter uma grande quantidade de potássio em sua composição, a argila amarela rejuvenesce a pele e também é uma argila super hidratante! Indicada para regenerar e rejuvenescer, pois melhora a elasticidade da pele!

Argila vermelha

Maravilhosa para tratamentos de flacidez. A quantidade elevada de ferro melhora o tônus e a rigidez da pele. Também, pode ser usada para rejuvenescimento, já que estimula a produção de colágeno!

Argila rosa

A combinação da argila branca com a vermelha forma uma argila ideal para tratamento de rosácea, pois tem grande quantidade de manganês na composição. Também pode ser usada para tratamentos de manchas e envelhecimento, já que tem as ações das argilas branca e vermelha.

COMO PREPARAR A ARGILA

Para potencializar o efeito da argila, nunca prepare ela com água. Use soro fisiológico, chás (verde, de camomila ou cavalinha), água termal ou também séruns hidratantes. Você vai misturar um pouquinho do pó da argila com um destes produtos e prontinho!

A espessura da argila não precisa ser muito grossa e nem muito fina. Deve ter a consistência de uma máscara facial comum!

APLICAÇÃO

Você vai passar essa mistura da argila na sua pele e deixar por cerca de 20 minutos, ou até que toda a argila esteja seca.

PRONTO. Pele tratada e livre de impurezas!

Qual argila você vai comprar para a sua pele? Conta pra mim!