5 Hábitos para mudar e começar o ano MAIS SAUDÁVEL

Babi Buss Godói

Babi Buss Godói

Nutricionista
Amante da vida
Apaixonada pela natureza
Louca por viagem
Mãe do Ben
Mente aberta, espinha ereta, coração tranquilo.
Babi Buss Godói

Nada como a ideia genial do recomeço, 365 dias para fazer diferente e mudar a vida para melhor. Mas, o mais importante é estabelecer metas possíveis de serem cumpridas! Nesse texto sugiro cinco pequenas mudanças que irão te ajudar a ter uma alimentação melhor e mais saudável.

1. NUNCA VÁ AO SUPERMERCADO COM FOME E SEM LISTA

Parece pouca coisa, mas ir com fome ao supermercado te faz querer comer tudo que está na frente! Nada mais comum, já que o estômago está gritando por comida. O problema disso é que tendemos a querer alimentos que não são nada nutritivos e super calóricos. Já a lista te ajuda a focar naquilo que realmente é necessário e até a economizar e não cair na tentação de pegar aquelas porcariazinhas que furam qualquer tentativa de ter uma alimentação saudável.

2. COMEÇE SUAS COMPRAS SEMPRE PELAS EXTREMIDADES DO MERCADO

Basicamente, todos os alimentos que compõem uma alimentação saudável (hortifrútis, carnes, cereais, ovos), estão distribuídos nas extremidades do mercado. Começar por esses alimentos trás a sensação de que você já tem tudo que precisa e não vai querer ficar tapando os buracos do carrinho com coisas desnecessárias.

3. FAÇA UM DIÁRIO ALIMENTAR

Esse é o primeiro passo para saber onde você está errando. Anote todas as sua refeições, inclusive os deslizes. Não tente se enganar, afinal, é um diário seu, e ninguém precisa saber. Fazendo isso você terá noção da quantidade de comida que está ingerindo e onde pode melhorar.

4. EXERCÍCIO FÍSICO

Não sou uma profissional de educação física, mas como nutricionista, sei o quanto a atividade física é importante pra quem quer ter uma vida saudável, e inclusive dá um resultado muito mais rápido no corpo e na mente. Se soubéssemos dos benefícios em longo prazo de praticar atividade física regularmente, levaríamos tão a sério quanto escovar os dentes.

5. EQUILÍBRIO

Ter foco é determinante, mas ser radical gera frustração. Escolha um dia na semana pra comer o que gosta (sem exageros). Isso ajuda a não cometer deslizes todo dia e seguir sempre em frente. O grande erro está em desistir na primeira falha, é importante sempre voltar ao objetivo, a ter hábitos alimentares saudáveis.

Espero que de alguma forma, vocês consigam ir implementando essas sugestões ao dia a dia. Parecem mudanças pequenas e que não irão dar resultados, mas são pequenos passos que mudam para a direção correta!

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4 comentários em “5 Hábitos para mudar e começar o ano MAIS SAUDÁVEL

  1. Amei! Vou começar já 🍃

  2. Ótimas dicas pra 2019!!! Ansiosa pelas próximas 😉

  3. Amei as dicas!!

  4. Amei as dicas

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