10 Dicas Para Comprar Sua Planta

Jéssica Varjão

Engenheira Agrônoma, sócia-proprietária do Armazém Natural, aquariana é muito sonhadora, sou apaixonada por assuntos que envolvam plantas, animais, moda e viagens,e estou sempre disposta a compartilhar ideias!

Você sabia que muitas vezes aquela planta que morreu nas suas mãos, já veio mal da floricultura? Simm, nem sempre a culpa é sua!

É muito frustante quando vimos àquela planta maravilhosa na floricultura, compramos e poucos dias depois ela começa a apresentar problemas.

Sofri muito com isso, meus amigos sofrem muito com isso, por isso você não está sozinho (kkkk), não se sinta o assassino de plantas ainda, quero deixar algumas dicas bem práticas que tenho certeza que te ajudará a adquirir a melhor planta para o seu cantinho.

  1. Compre sua planta em uma Garden de confiança, aqui em Londrina temos várias, não vai ser difícil encontrar uma de seu agrado.
  2. Verifique se esse viveirista aclimata as mudas de pleno sol antes de vendê-las – como assim, Jéssica? Aclimatar, nesse caso, é reduzir quantidade de vezes que se faz a irrigação e aumentar a quantidade exposta em luz solar.
  3. Olhe a planta por inteiro, verifique se não há sinais de queimaduras de sol ou folhas secas.
  4. Se for possível, veja como está a saúde da raiz, se está uniforme por toda a embalagem e principalmente, não deve estar fora da embalagem de forma alguma.
  5. Observe qualquer sinal de carência nutricional, cor das folhas, manchas, folhas enroladas…
  6. Olhe se há ataques de insetos ou doenças
  7. Nunca devem apresentar galhos quebrados ou casca rachada, pois isso facilita a entrada de insetos e doenças.
  8. Os ramos nunca devem se entrecruzar
  9. Quando comprar mudas, fique atento ao tamanho, dê preferência as mudas menores, pois são de fácil transporte, menor preço, o  plantio será mais fácil, e a adaptação será mais fácil também.
  10. Sempre converse com o vendedor sobre a espécie que escolheu para verificar se ela é aclimatada a região, se possui algum cuidado especifico, e principalmente para conseguir alguma dica especial, conhecimento nunca é demais.

Pronto para comprar plantas super saudáveis?